Maria Rosa de Paula

 

COACH

Coach certificada (EUA e EUROPA) para indivíduos, executivos, times e organizações, pela ICC - International Coaching Community; ICI – International Coaching Institutes - Integrative Coaching e Certificada pela ECA – European Coaching Association;

Consultora Certificada em Social Panorama - técnicas de mudança de percepção e solução de conflitos, análise e otimização das relações humanas que permite compreender, equacionar e solucionar conflitos, desarticular "scripts" e problemas recorrentes - L. Derks – Holanda

Practitioner, Master e Trainer em NLP pela DVNLP e pela IANLP e pelo International Association of NLP Institutes;

Consultora Integrada de Resultado: planejamento estratégico, modelos de negócio, processos, desenho organizacional, gestão de mudanças, marketing, relacionamento com clientes, tecnologia aplicada, operações e desenvolvimento de profissionais e parcerias. E, desenvolvimento de liderança e planejamento de carreira.

Administradora pela FAAP e MBA Marketing pela ESPM, com especialização MKT na FGV; especialização em Medicina do Comportamento – CEE UNIFESP; Professora da FAAP para alunos em conclusão, foi também professora de MBA – Marketing na ESPM.

Atualmente, em preparação para Formação em Ativismo Quântico como multiplicador dos conceitos e práticas de percepção baseada no primado da consciência, formação exclusiva ministrada pelo Dr. Amit Goswami.

 

EMPRESÁRIA

Sócia Fundadora da Adicyona com resultados extraordinários em Projetos e Coaching Executivo e de Equipes, com seus clientes, em diferentes segmentos, tais como comunicação; integração de tecnologia; seguros; atendimento, crédito e cobrança; brinquedos. Mais de 80 Projetos incluindo:

Gestão de Mudança;

Leitura dos Resultados do Negócio, dos Processos, da Organização e das Pessoas;

Programa de Alinhamento Executivo com Programa de mapeamento e Coaching da Liderança;

Entrega de Planos e Projetos Estratégicos, redesenho de Operating plan , Reorganização da empresa com mudança e crescimento expressivo de negócios e no "modo de fazer negócios e no modo de entregar – re-design da operação";

Implementação de Modelos de Recursos Humanos e Modelo de Liderança; com desenho e Implementação de Programa de Desenvolvimento Humano, Técnico, Gerencial e Operacional;

Implementação Estudos de Clima com novo modelo de gestão para 1º. Escalão e Implementação de Comunicação Interna e Planejamento e Implementação de Convenções de Vendas;

Desenho do Novo Modelo de Operação e Gestão de Serviços com foco no Cliente, Inovação, Diferenciação e Ganhos de Custo;

Pesquisas de Mercado com técnicas de Coaching Sistêmico e Integrativo – Clientes Finais e Canais de Distribuição

 

EXECUTIVA

Sólida carreira e experiência de gestão senior na indústria de serviços; com mais de 25 anos de Vida Executiva em diversos mercados, entre eles, mercados de Tripple Play Telecom Services (TV, Phone e interenet); de telecom celular digital; financeiro – bancos, seguros e cartão crédito e mídia diretiva.

Profundo conhecimento de CRM: desenho de Estratégia CRM para o negócio e escopo de solução front Office, BPM e design de processos e funcionalidades marketing, vendas e serviços ao cliente;

Expertise em tecnologia aplicada ao negócio – foco em eficiência operacional para incremento de receita e redução de custos operacionais – processos de faturamento, base de conhecimento e resolução de problemas; professional service – automação de processos e soluções URA e WEB para auto-serviço;

Experiência consistente de start up e gerenciamento da maior empresa Celular Digital do país: implantação do Call Center, operacionalização de todos os produtos e serviços; implementação da operação de plataformas VM, SMS, Pré-Pago, Roaming Internacional; WAP e de aplicativos de billing, collection e fraude;

Competência em gestão de pessoas, gestores e formação de equipes; implantação e gestão de projetos com equipes multidisciplinares;

Condução de plano de investimentos e de negociações complexas com fornecedores de serviços e de tecnologia – processos, informação e aplicativos;

Desenvolvimento de estratégias de mercado e produtos, bem como suas operacionalizações.

 

 

Certificações